Farense termina primeira fase com chave de ouro

0
208
Farense 201112
Terminou a primeira fase do Nacional da 3ª Divisão Serie F, com a formação do Farense a vencê-la de forma categórica. Dos 22 jogos realizados, O Farense somou 17 vitórias, 5 empates e 0 derrotas, marcou 52 golos e apenas sofreu 17.

Juntando a este magnifico cenário, o Farense, de todas as equipas a disputar os Nacionais de Futebol em Portugal, alcançou o estatuto de invencível, pois não chegou a conhecer o sabor “amargo” da derrota. Na derradeira jornada, realizada no dia 11 de março, o Farense recebeu e venceu no São Luís em Faro, a formação dos Pescadores da Costa da Caparica por 5 – 1, terminado assim com chave de ouro esta primeira fase do Nacional da 3ª Divisão Série F.

O jogo resume-se a mais uma exibição conseguida dos homens comandados por Manuel Balela. Ainda não decorria o segundo minuto de jogo, já Fajardo, com um toque subtil de cabeça inaugurava o marcador. O Farense dominava os acontecimentos e ia encostando os Pescadores junto da sua grande área e com alguma naturalidade viria a chegar ao 2 – 0. A jogada foi toda “fabricada” pelo ala esquerda do Farense, com Chiquinho, ao ver Hernâni adiantado, a marcar um golo de se tirar o “chapéu”.

Os Pescadores viriam a reduzir para 2 – 1, num lance em que Serrão foi surpreendido com uma bola que caiu na pequena área e embora tenha defendido, Ricardo Aires apareceu oportuno a marcar.

Na segunda parte o Farense, entrou com a mesma disposição que tinha acabado a primeira, que era a de ampliar a vantagem e viria a conseguir através de uma grande penalidade marcada por Fábio Teixeira. Com Luís Afonso ao lado de Barão, que hoje recuperou a titularidade no meio campo, o futebol do Farense era mais consistente e criativo, e com alguma naturalidade viria a chegar ao 4 -1, por intermédio de Fajardo, que assim “bisava” na partida.

Mas o melhor momento do jogo estava guardado para Chiquinho. Para além de também “bisar” na partida, marcou um excelente golo de “calcanhar”, fazendo com que o Estádio de São Luís quase que viesse abaixo. Vitória mais que justa da formação de Faro, que para além de ter feito uma excelente primeira fase deste Nacional da 3ª Divisão, deixou hoje no São Luís em Faro, excelentes indicações para a “poule” de subida que se avizinha.

Farense 201112

Ficha técnica:

Sporting Clube Farense 5 – GD Pescadores da Costa da Caparica 1
Estádio São Luís, Faro
Assistência: Cerca de 1200 espectadores
Arbitro: Nuno Afonso AF de Lisboa
Auxiliares: Vítor Veigas e Paulo Vicente

Sporting Clube Farense
Serrão; Eugénio, Bruno Bernardo, Gualter Bilro e Fábio Teixeira; Barão (Jordan 65’), Luís Afonso, Atabú e Chiquinho (Nico 73’); Fajardo (Davide Justo 63`) e Igor Sani

Treinador: Manuel Balela

GD Pescadores da Costa da Caparica
Hernâni; Ruben Nunes, Ricardo Aires, André Rodrigues (Williams 69’) e Digo Almeida; França, Miguel Lopo, Carlos Carvalho e João Carmo (Nuno Mendonça 65’); Ricardo Serra (Sérgio Alves 77’) e Márcio Almeida

Treinador: Luís Lopo

Ao intervalo: 2-1
Golos: 2`Fajardo; 16`Chiquinho; 25’ Ricardo Aires; 57’ Fábio Teixeira (gp); 62’ Fajardo; 73’ Chiquinho;
Cartões Amarelos: 55’ Ruben Nunes, 57’ Barão, 78’ Ricardo Aires,

Classificação Geral e os pontos com que as equipa arrancam para a fase subida (Sobem o 1º e 2º classificado) 1º Farense 56p; (28) 2º Esp. Lagos 37p (18); 3º Sesimbra 35p; (18) 4º Quarteirense35p; (18) 5º Messinense 34p; (17) 6º Aljustrelense 34p; (17)

Carlos Encarnação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui