Marcha/Corrida do “Dia Internacional da Mulher”

0
220
marcha
Pelo 3º ano consecutivo, a Associação Oncológica do Algarve, IPSS, de utilidade pública e com fins de saúde, em parceria com o Município de Tavira organizou a Marcha/Corrida do “Dia Internacional da Mulher”, e a vitória foi feminina!

Uma vez que o dia 8 de março foi a uma quinta-feira, a A.O.A achou por bem realizar o evento no Domingo, dia 11 de março , pelas 10H00, na Praça da República, em Tavira, dando assim a oportunidade a mais pessoas de assistirem ao evento.

Esta iniciativa teve como principais objetivos alertar a população em geral para a prevenção do Cancro, apelando para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma residência temporária de apoio ao doente oncológico, em tratamentos na Unidade de Radioterapia do Algarve, da A.O.A, em Faro.

Momentos antes do início da Partida, assistiu-se à libertação de um pequeno falcão que foi encontrado ferido e posteriormente tratado pelo Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS). A cantora Viviane “deu a cara” pela causa de Luta Contra o Cancro, libertando a ave, apadrinhada pelos colaboradores da A.O.A, os quais lhe deram o nome de Esperança.

marcha

A Marcha foi iniciada por alguns elementos do Clube de Ciclismo de Tavira, que abriram caminho a cerca de 400 participantes, dos quais 300 foram inscritos.

As três primeiras conclusões de prova foram femininas. Em 1º lugar chegou Maria João Carrega, Atleta Veterana do Alturense, a 2ª classificada foi Sandra Isabel Santos e em 3º lugar ficou Ivana Hrouzhova.

O São Pedro deu-nos mais um dia de sol e, por isso, foi possível animar o ambiente com balões, música e a boa disposição do speaker Carlos Silva, assim como da Prof.ª Sara e da Prof.ª Filipa, que tiveram a seu cargo os exercícios de aquecimento e arrefecimento, respetivamente .

Este evento só foi possível graças a alguns apoios como: as Juntas de Freguesia de Stª Maria e Santiago de Tavira, Águas de Monchique, Balonia, Agrosinagoga – Frusoal, A Laranjinha do João, Continente – Tavira, Rádio Gilão, Rádio Horizonte, Grupo Silva & Silva, Ginásio Clube Naval – Faro, Caixa Crédito Agrícola e Hotel Vila Galé – Tavira, que contribuiu com um Voucher no valor de 75€ . Este prémio foi sorteado através dos números de inscrição dos participantes e a feliz contemplada foi Poter Eastwood, com o nº 200.

A A.O.A agradece a todos os voluntários que deram o melhor de si e contribuíram para o sucesso do evento e para a Causa de Luta Contra o Cancro, que é de todos nós!

Fonte e foto: AOA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui