Resultado do Sorteio da 2ªFase da 3ªDivisão

0
243
logo farense2
logo farense2O S.C.Farense vai a Messines na primeira Jornada da 2ª Fase do Nacional da 3ªDivisão.

Teve lugar quinta-feira à tarde na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio para os jogos da 2ª Fase da 3ªDivisão, Série F e cuja primeira jornada acontece dia 25 de março, com o Farense, líder destacado do campeonato, a deslocar-se ao reduto da União Desportiva Messinense, em São Bartolomeu de Messines.No passado domingo foi a última jornada da 1ª Fase, onde no S.Luis a equipa da capital algarvia derrotou os Pescadores da Caparica por 5-1, somando ao fim de 22 jornadas 56 pontos.

É com metade desta pontuação, que o Farense arranca a 25 deste mês para um mini campeonato, que há muito deixou de ter razão de existir, com o objetivo de conseguir os pontos que lhe garantam a subida ao escalão de cima do futebol nacional. É de espantar que coisas destas aínda aconteçam no futebol português e num escalão amador, quando uma equipa, neste caso o SCFarense, termina a 1ªFase do campeonato com 19 pontos de vantagem do segundo classificado, em 22 jogos.

Mas o grande jogo vai acontecer no primeiro dia de abril, dia de festa dos “leões” de Faro, no S.Luis, com a visita do Esperança de Lagos, um dos candidatos a acompanhar o Farense, na subida de divisão, em ambos os jogos do campeonato, o sinal mais vai para a formação de Faro, que venceu ambas as partidas. Dia 1, comemoram-se os 102 anos da fundação do Sporting Clube Farense, vai ser naturalmente uma jornada de festa, onde se espera casa cheia, como nos bons velhos tempos, o apoio incondicional, não só da sua massa associativa, como da restante população da cidade.

O Farense desloca-se a Sesimbra no fim de semana seguinte, dia 7 de abril, para defrontar a equipa local, que juntamente com o Esperança, luta por um lugar na 2ª Divisão, recorde-se que o Sesimbra terminou a 1ªFase com menos dois pontos (35) que os “lacobrigenses”. Se recordar-mos o jogo da 4ª jornada, o Farense foi empatar a dois golos, tendo vencido no S.Luis por 2-0.

Dia 15 vamos ter mais um “derby”, com o Farense a receber o Quarteirense, uma equipa que a partir da segunda metade do campeonato se impôs, aos seus adversários mais diretos, e foi subindo na “pauta”, até atingir aquele que seria o seu principal objetivo, depois de se ter sagrado campeão distrital, 2010/11, ou seja a manutenção, já que o horizonte da subida, não será para já, os pontos não o permitem.

A primeira volta desta 2ªFase da 3ªDivisão, termina a 22 de abril com o Farense a vizitar o reduto da equipa “mineira” do Aljustrelense, que terminou o campeonato com os mesmos pontos do Messinense, 34. A formação de Aljustrel, recorde-se foi a equipa que mais dificuldades colocou ao Farense, ao longo das 22 jornadas do campeonato, na primeira volta à 5ªjornada, o Aljustrelense veio a Faro perder pela margem mínima (1-0) e na sua deslocação ao Alentejo, na jornada 16, o melhor resultado conseguido pelo Farense foi um empate a dois golos.

Vão ser no total dez jogos (5+5), onde ninguém quer perder um ponto que seja, pois na contabilidade final, esse pode fazer a diferença. Ao Farense, não se exige muito, pelo menos que tenha uma prestação igual às 22 jornadas da 1ªFase, para saborear-mos mais uma vez a 2ª Divisão B, onde, além do Louletano, por lá vai estar também o Portimonense e já agora, como sobem duas equipas, que seja mais uma algarvia, a saber, Esperança de Lagos ou Quarteirense.

E agora meus amigos Boa Sorte.

Carlos Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui