O Quarteirense ao vencer em casa o Messinense, partilha o segundo lugar com o Sesimbra e no domingo no Estádio de S.Luis, defronta o líder, que se vai apresentar em campo com um “onze” algo diferente do habitual, tudo por via da expulsão de dois dos seus habituais jogadores e que não vão poder dar o seu contributo à equipa. Mesmo assim, para o Quarteirense a partida não se afigura fácil, uma vez que o SCFarense e como é hábito, irá tudo fazer para amealhar os pontos que lhe garantam a liderança na tabela classificativa.
O Esperança de Lagos também espreita uma escorregadela da concorrência mais direta , para subir na pauta, embalado pela vitória em Messines, recebe o Sesimbra.
O Messinense volta a jogar em casa e o seu objetivo é a manutenção, desta feita recebe o Aljustrelense, a equipa “mineira” aínda não deitou a toalha ao chão, pois sabe que uma conjugação de resultados das demais equipas, pode-lhe dar acesso a um lugar de subida.
No grupo da manutenção, o Desportivo de Lagoa, vai lutando tendo em vista esse propósito, o resultado de domingo em casa frente ao Despertar por 3-2, não foi mais que a sua obrigação e se quer continuar a acalentar esperanças de se manter neste escalão do futebol nacional, vai ter de voltar a pontuar na receção ao Redondense.
Quanto à 2ª Divisão B, Zona Sul, o Louletano conseguiu um bom resultado na sua deslocação a Moura, ao vecer por 1-2, é oitavo na classificação com 40 pontos, tem a manutenção assegurada e no domingo volta a jogar fora de portas, desloca-se a Reguengos de Monserraz, a casa do Atlético, campo tradicionalmente difícil.
Nos campeonatos profissionais, na Liga Oranjina, o Portimonense, embra tenha saído don último lugar da tabela, não está a salvo da despromoção, apesar de ter empatado na Vila das Aves, partilha com o Covilhã os dois lugares de descida, no entanto na próxima jornada recebe o Freamunde, também um dos aflitos, só com mais dois pontos, tendo assim a oportunidade, caso vença de dar um pequeno salto na tabela.
O Olhanense e porque estamos a falar da Liga Zone Sagres, depois da derrota no “Dragão” voltou a perder e em casa com o Paços de Ferreira, desrrota esta que deixou alguns amargos de boca em Olhão, vai a Coimbra defrontar a “Briosa”. O 9º lugar permite ao Olhanense gerir da melhor maneira as jornadas que faltam para o fim do campeonato, mas fica a ideia de que o emblema de Olhão podia ter feito bem melhor .
Carlos Neves