No passado dia 29 de abril, o Farense recebeu e venceu o Messinense por 3 -1, numa partida que era importante para a equipa de Faro, visto que vinha de uma derrota (casa frente ao Quarteirense) e um empate (fora frente ao Aljustrelense). O Messinense veio a Faro na disposição de levar os três pontos para Messines e inaugurou o marcador ao minuto 25, por intermédio de Piçarra.
Com um meio campo criativo e eficaz, onde Barão esteve em destaque, os comandados de Manuel Balela viriam a chegar ao empate ao minuto 32, por intermédio de Igor Sani. A segunda parte começou com um Farense ainda mais forte, mas com um Messinense sempre a querer discutir o resultado… A reviravolta no marcador viria acontecer ao minuto 59, por intermédio de Robert. Um golo diga-se de passagem muito bem trabalhado e executado pelo avançado brasileiro do Farense. O golo da tranquilidade apenas aconteceu ao minuto 95 por intermédio de Pituca na transformação de uma grande penalidade.
De destacar neste encontro a excelente exibição do central Libânio, de longe o melhor jogador em cima do relvado e de Leandro, que com uma mão cheia de intervenções de grande nível, evitou que o Farense tivesse feito um resultado ainda mais dilatado.
No próximo Domingo a equipa da Capital Algarvia desloca-se a Lagos, num jogo que em caso de vitória, os comandados de Manuel Balela asseguram de imediato a subida à 2ª Divisão Nacional. Não obstante os 13 pontos que separam as duas formações na tabela classificativa, esta partida antevê-se complicada para os “leões de Faro”, pois os lacobrigenses ainda continuam na corrida para um lugar que lhes possa dar acesso à subida de escalão.
Uma coisa é certa, para além de se perspetivar uma boa partida de futebol, muitos vão ser aqueles irão viajar de Faro até à cidade do Barlavento Algarvio, para poderem presenciar em Lagos o possível regresso do Farense à 2ª Divisão Nacional, isto quando ainda ficam a faltar três jornadas desta fase de subida da III Divisão Serie F.
Acompanhe o relato, os comentários e entrevistas, a partir das 16.00 desde o Municipal de Lagos, em direto através da +Algarve, ‘Rádio Online‘
Carlos Encarnação