O FIESA reuniu, mais uma vez, alguns dos melhores escultores de areia do mundo, que deram forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, em cerca de setenta cenas dedicadas a personalidades do desporto, da música, do cinema, da moda, da ciência, da religião e da política.
Existe um espaço para as crianças fazerem escultura em areia e também, no âmbito da exposição, uma zona que lhes é dedicada, mostrando em areia algumas personagens da fantasia mais populares entre as crianças de hoje, como os Gormitt ou o Mickey Mouse.
Esta décima edição é celebrada com uma nova disposição da areia, criando um espaço diferente para o visitante habitual e permitindo que o público caminhe entre algumas das cenas esculpidas.
À semelhança do que aconteceu o ano passado, o público poderá eleger a melhor escultura durante o Verão, votando no recinto até Setembro, quando serão contabilizados os votos.
O FIESA é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pela quantidade de areia utilizada, pela dimensão das suas esculturas e pela área por elas ocupada. Pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes.
O festival estará aberto ao público até Outubro, funcionando entre as dez da manhã e a meia-noite, durante todo o Verão, e encerrando às 21:00h nos períodos de 25 de Maio a 29 de Junho, e de 16 de Setembro a 25 de Outubro encerra às 20:00h.
Fonte: Fiesa