Panorâmica Desportiva, Olímpicos

0
352
chama olimpica
chama olimpicaLondres, cidade dos Olímpicos 2012,as insígnias e Chama Olímpica vão predominar em terras do Reino Unido.

A genial ideia do professor francês (Pierre) de transformar as origens gregas dos Jogos Olímpicos, adaptá-los ao nosso tempo e ditos modernos, começados em 1896, em Atenas, tem dado oportunidade para muitos atletas muita juventude mostrarem mais universalmente do que são capazes, para isso, sujeitam-se a intensivos treinos acompanhados de vontades para vencer.    
        
Jogos Olímpicos, sempre um tema que desperta atenções na opinião pública mesmo na menos interessada pela prática desportiva.  Fica-se mais a par de muitas modalidades desportivas, mesmo não assistindo ao vivo, sobretudo a televisão mostra-nos muito deste extraordinário evento considerado a maior celebração mundial do desporto.                                                                  

Entretanto, em campo retangular , obra dos ingleses, temos o futebol a delirar multidões. Confesso que não sou grande adepto por futebol, mas quando toca à Seleção Nacional, os ânimos levantam-se e quero Portugal a ganhar. Neste ”Europeu” chegou longe, estamos gratos por isso. Em 2004, também ano de ”Euro” assisti a um treino da Seleção Portuguesa desse ano no Estádio ”Navio” do Algarve, e a dada altura deslumbrei-me com o espetáculo da multitude de bolas a  esvoaçar, e ver o Luís Figo correndo e a chutar a Bola no relvado.   
                                                                
Voltando aos Olímpicos de verão , Portugal tem brilhado um pouco, alguns exemplos a Vitória aparentemente fácil do maratonista Carlos Lopes, que ganhou medalha de ouro em Los Angeles, na Califórnia, em 1984. Nos últimos Jogos, Pequim 2008, o Nelson Évora, e a Vanessa Fernandes, também subiram aos pódios-sempre momento de emoções quando ouvem-se hinos e bandeiras elevam-se.
                                                                                                                                         
Este ano, como eu muitos algarvios e algarvias, desejamos sorte á participação atlética do Algarve, que ajuda a representar a bandeira das Quinas na capital inglesa, e se conseguir alguma medalha, será uma alegria e excelente contributo através dos Jogos Olímpicos para mais prestigiar a ”Marca Algarve.”      
                                
Ireneu Vidal da Fonseca   
Massachusetts
U.S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.