Este vídeo também está disponível no Meo Kanal 209742.
{youtube}MLMyUqtLkQ0{/youtube}
Aqui fica um pouco da história desta artista farense:
Isabel Frade nasceu no Algarve na Cidade de Faro e começou por estudar música aos 12 anos. Desde logo mostrou interesse pela parte vocal, iniciando assim aulas de canto. Em 1990 forma um Duo e participa em várias Festas de Coletividades por todo o País. Mais tarde, faz parte de uma Banda Musical, composta por 7 elementos, com vários estilos de Música: Africana, Brasileira, Popular Portuguesa, Fado, etc, onde é a Vocalista Principal. Em 1995, participa a solo, no Concurso de Música Portuguesa – Electro /Disco – Rádio Foia, onde foi finalista com o tema ”Loucura da Saudade” com Letra e Música de João Paulo Sousa Nunes, seu Professor de Música.
De acordo com a artista, foi neste concurso que percebeu aquilo que mais gostava… Cantar.
Percorreu o Algarve e Alentejo em digressão com os Finalistas do Concurso, surgindo depois a oportunidade de ir além fronteiras. Grava o seu 1º Trabalho a solo, em 1996 na Editora Ovação, seguindo em digressão para a Austrália, percorrendo o Norte e Sul do País, chegando a fazer parte de espetáculos com o Artista Português José Alberto Reis. Participou em alguns trabalhos de Artistas e Cantores Algarvios e refere que “tem a honra de ter como mentor o Artista Algarvio Vítor Silva”.
Em 2001, edita um novo trabalho através da Editora Cormusical, com o Título “ Teia de Aranha “. Na realização deste trabalho teve a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais e amigos como, José Ricardo, José Bizarro, Vitor Silva, Benny Pascoal, onde grava músicas destes e também de alguns Artistas Algarvios.
Adora a vertente da rádio e já desenvolveu projetos na antiga Rádio Atlântico, em Olhão, com a participação da jornalista Lúcia Luz, realizando um programa de rádio aos sábados de manhã, das 10H00 às 13H00 com o título, “Lado a Lado” com Isabel Frade e Lúcia Luz.
Em 2011 e em conjunto com os autores compositores Carlos Granito Aníbal Madeira e Luís Guilherme decide gravar mais um trabalho discográfico que esteve em preparação durante um ano.
Sendo um trabalho exclusivamente algarvio, com esta equipa, Isabel Frade apresenta o seu novo trabalho discográfico com o título “Eu”. Trabalho este preparado exclusivamente para esta artista de forma a mostrar o melhor de si mesma.
Apresenta um espetáculo completamente renovado e conta, na sua equipa de palco, com a participação de bailarinas do grupo de dança “Ginga Brasil”, onde a “alegria, animação e a boa música portuguesa nunca irão faltar!”