Artistas nos Eventos da Época

0
286
baile
baileVerão, época alta do ano, além das praias os festivais são grande atração, e nos espetáculos na rua com bailes sempre os há a dar mais cor e vida em muitos lugares.  

Aproveito para recordar aqui sobretudo de anos sessenta, os bailes nas esplanadas entremeados com espetáculos de variedades no Algarve, nesse aspeto e não tirando valor a outros lugares, a esplanada de António Refina em Bela Salema, foi exemplar no Concelho de Faro.
                                                                                                                               
Esses eventos ao ar livre, deram oportunidade para muita gente ver e ouvir ao vivo os afamados artistas desse tempo, vocais da canção e do fado, e dos instrumentistas, muito em voga foram os mestres do acordeon do Agarve, como João Barra Bexiga, e Filipe de Brito. Enquanto hoje em dia Tino Costa é grande celebridade do acordeão.          
            
Nomes perpetuados da musica portuguesa, também temos neste lado do Atlântico, como por toda a parte ficou-lhes temas de sucesso que a nova geração de artistas mistura nos seus repertórios.          

A época do verão muito favorável a festivas refeições no campo, muitas vezes feitas por  organizações. Por cá, no dia 12 de agosto , a Sucursal 12, da União Portuguesa Beneficente de Pawtucket, estado de Rhode Island, realizou o seu anual picnic nos terrenos da igreja de Nossa Senhora de Fátima em Cumberland. O Vice Presidente desta sucursal, Alberto da Silva, é natural da Mesquita Alta, S. Brás de Alportel, e o Secretário das Relações Publicas da Geral, seu filho Daniel da Silva, embora nascido aqui nos Estados Unidos, manifesta grande afeição pela terra das origens de seu pai e da sua mãe Orentina da Silva, muito ativa nesta Organização.             
                                                                
Em anos passados mais dois algarvios muito contribuiram para a realização deste picnic. Salvador Custódio, natural de São Romão, e José das Neves da Conceição, natural do sitio do Medronhal, ambos foram fiscais da 12 e membros ativos nesta Sucursal.     
      
Quando nos encontranmos nestes convivios, naturalmente que entre algarvios, na con-versação hà os de opinião que vem aí uma boa altura para ir à terra, com a vinda do mês de setembro , tempo mais fresco, ainda há eventos da época, um pouco menos cir-culação, e nas praias hà mais espaço. À tardinha até pode dar para comtemplar esse magnífico evento da natureza,o pôr do Sol, para ajudar a redobrar lembranças.

Ireneu Vidal da Fonseca   
Massachusetts
U.S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui