Em Faro, a Junta de Freguesia da Sé, organizou mais uma vez a Semana das Artes do Palco (7.ª edição).
Apesar dos constrangimentos de toda a ordem, o evento assume uma função social, pois “visa fundamentalmente, o bem-estar físico, psíquico e de desenvolvimento das pessoas enquanto participantes”.
Um evento que decorreu no Teatro Lethes, com imagens que pode ver, aqui.
Subiram ao palco:
Dia 17 de Outubro / 1.ª Parte – Grupo de Danças Movidance e Odaliscas Marrakech / 2.ª Parte – Grupo Musical Santa Maria.
Dia 18 de Outubro / 1.ª Parte – UATI (comemora 20 anos de existência) com Disciplina de Teatro “Quem não arrisca, não petisca” / 2.ª Parte – Grupo de Teatro Lethes (comemora 55 anos de existência) com a peça “ O Doido e a Morte” farsa de Raul Brandão.
Dia 20 de Outubro / Companhia de Teatro “te Atrito” com a peça “ Tomai lá do que é bom” (contos eróticos medievais).
Prometeu e animou as noites do Teatro Lethes. A Freguesia da Sé agradece ao público e aos intérpretes o contributo que deu para o engrandecimento da cultura farense.
Uma curiosidade:
Nas três noites de Artes do Palco no Lethes. A presença do “Jorge” na porta exterior de acesso ao palco foi um espetáculo. O “Jorge” (da autoria de um arquiteto de nome Jorge) é um boneco de “bom semblante” que simboliza as Artes do Palco. Para que conste, o “Jorge” tem “lugar cativo” nos dias em que houver Artes do Palco no Lethes.
Monet Oblectando