Vídeo Reportagem também disponível no Meo Kanal nº 209742
{youtube}oMiVUcymcxg{/youtube}
Com muita vontade e alguma imaginação, tem vários projetos em curso. Para subsistir, além da Loja Social, criou uma série de parcerias.
Uma delas, a Horta Solidária, tem sido um importante impulso dessa associação sem fins lucrativos. Com a ajuda das próprias pessoas apoiadas pela instituição, os legumes são cultivados sem a utilização de produtos químicos e, depois de colhidos, são utilizados para compor os cabazes dessas famílias. Outra parte tem sido comercializada nas feiras, no Mercado de Olhão (aos sábados) e ainda na composição de um cabaz especial, para o público em geral, com entrega a domicílio.
A sustentabilidade do projeto tem sido um grande desafio e resolveram “arregaçar mangas”, fornecendo serviços à população em geral. Com a sede na principal avenida da cidade, os voluntários colocaram os seus conhecimentos à disposição. Assim, o Projeto Harmonia tem serviços de fisioterapia, massagem, aulas de português para estrangeiros, Reiki, iridologia, psicologia, terapia da fala, ioga, meditação e aconselhamento jurídico. Serviços gratuitos às pessoas que não têm condições de os pagar e com um preço único para o público em geral.
Em época de crise é bom saber que pode ser difícil, mas não é impossível fazer muito, com pouco.
Qualquer pessoa pode apoiar esse projeto: fornecendo alimentos, material para venda ou troca (roupas em bom estado, calçados, artigos para o lar, artigos para crianças e bebés, eletrodomésticos, etc…) ou utilizando um dos serviços fornecidos. Há ainda a hipótese de tornar-se sócio (1 €/mês) ou fazer uma doação para a conta do Projeto Harmonia Associação Solidariedade, no banco Millenium BCP. NIB.: 0033-0000-45404529114-05
A Associação fica na Avenida da República, n.º 83 , 1.º andar em Olhão.
Saiba mais visitando o blogue: http://harmonia83.blogspot.pt/
Lúcia Luz