A DECO INFORMA…
O CASA foi criado pela DECO e por outras entidades (entre as quais associações do sector automóvel) e tem como finalidade auxiliar consumidores e empresas a resolverem conflitos relacionados com a compra ou a utilização do veículo automóvel.
Através da mediação, da conciliação, ou de julgamento arbitral, pode ver o seu problema resolvido de modo rápido, desburocratizado, eficaz e gratuitamente, ou com um custo reduzido.
Mas, para ter a certeza de que vai ser assim, terá de escolher uma empresa aderente do CASA. Estes mecanismos são voluntários, por isso, só as empresas aderentes garantem a resolução de qualquer reclamação.
A DECO aconselha os consumidores a escolherem empresas aderentes do CASA quando compram veículos ou fazem reparações.
Se vai comprar um veículo novo ou usado, ou se o seu automóvel precisa de uma manutenção programada ou reparação, antes de escolher o stand ou a oficina, procure saber se a empresa é aderente do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA).
Saiba que empresa escolher, e como recorrer ao CASA, através do site www.centroarbitragemsectorauto.pt ou pelo 21 782 73 30, 91 871 33 78 ou 96 477 19 28.