Concerto para João de Deus em Messines

0
209
Cartaz Festival_Joo_de_Deus
A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines organiza durante o mês de Março o 20º Festival Cultural João de Deus (FCJD), repleto de iniciativas culturais e que arrancou com atividades para os mais novos, nomeadamente com um workshop de dança criativa e uma peça de teatro infantil, nos dias 2 e 5 de Março.

Com este festival, que já é tradição na vila, a instituição integra às comemorações do 183º aniversário de João de Deus, figura maior da localidade, que acontecem ao longo de Março e para as quais contribuem várias entidades messinenses, organizando atividades próprias ou juntando-se entre si num esforço conjunto para homenagear o poeta.

“Cantando João de Deus” é a próxima iniciativa do Festival Cultural marcada para 10 de Março, às 17h na Junta de Freguesia de Messines, e tem por base essa colaboração, sendo organizada pela Casa do Povo, Junta de Freguesia, Jardim Escola João de Deus, Casa Museu João de Deus, Câmara Municipal de Silves e Sociedade Columbófila.

Neste evento, que também assinala a elevação de Messines a vila, será possível assistir aos concertos do Grupo Coral da Casa do Povo, da Orquestra Orff do Jardim Escola João de Deus e o professor e pintor Daniel Vieira que vai cantar músicas tradicionais que João de Deus cantava em Coimbra. Antes do concerto tem lugar o Passeio Literário “Seguindo os Passos de João de Deus”, guiado por Manuel Neto dos Santos, que irá passar por vários pontos da vila onde serão efetuados alguns apontamentos alusivos ao poeta.

Cartaz Festival_Joo_de_Deus

O cartaz completo do 20º FCJD pode ser consultado no Facebook da Casa do Povo (www.facebook.com/casadopovo.messines) e as restantes iniciativas das comemorações do mês de João de Deus no site da Junta de Freguesia (http://www.jf-messines.pt).

Fonte: CPSBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui