Para assinalar a efeméride, está programado um conjunto de atividades, das quais se salienta:
Entre 19 e 30 de Abril vai estar patente, no átrio da Biblioteca, a mostra bibliográfica Estou Vivo Escrevo Sol, dedicada à obra do patrono, o poeta farense António Ramos Rosa.
No dia do aniversário, vai ser inaugurada, pelas 17h30, a exposição fotográfica Cantos e Recantos da Biblioteca Municipal, da autoria de Paulo “Alex” Ribeiro.
O Serviço Educativo da Biblioteca promove, a partir das 10h a atividade Os 5 sentidos das Histórias, destinada a crianças de jardins de infância e 1.º ciclo; às 14 h, a Sala do Conto acolhe as Histórias à volta do 25 de Abril, para crianças do quarto ano de escolaridade.
Para os mais velhos, a proposta é, às 18h, Dançar a Ler, Flashmob, uma parceria com o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Saúde do Algarve.
Ainda integrado no programa de aniversário, a Biblioteca Municipal, numa parceria com a Universidade do Algarve, vai acolher, no dia 26, a partir das 9h30, as VI Jornadas do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.
Subordinadas ao tema Memórias e Património, Produção de Recursos e Literacias, as jornadas visam promover o diálogo e a troca de experiências entre os investigadores do Centro, e dar a conhecer os trabalhos de alunos que recentemente defenderam as suas teses de Mestrado.
Pelas 17 horas, terá lugar a apresentação do livro Novas e Velhas Tendências do Cinema Português Contemporâneo, coordenado por João Maria Mendes, estando a apresentação a cargo de Ana Soares e Vítor Reia Baptista.
Fonte: CMF