São Brás de Alportel orienta miúdos e graúdos

0
252
ProvaOrientao
No próximo dia 1 de junho, Dia do Município, São Brás de Alportel acolhe a Prova de Orientação, uma iniciativa de orientação pedestre destinada a participantes de todas as idades, que na edição deste ano conta com a utilização do sistema eletrónico de controlo de provas da Federação Portuguesa de Orientação.

A Prova de Orientação consiste em percorrer um circuito, previamente marcado num mapa, no menor tempo possível. Os participantes devem reger-se pelo mapa e visitar diversos pontos assinalados, pela ordem descrita no mesmo, no sentido de validar o cumprimento das indicações do mapa. Na edição deste ano, o circuito da Prova de Orientação conta com o sistema eletrónico de controlo de provas “Sportident, cedido pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.

A ter lugar na Escola E B 2 3 Poeta Bernardo de Passos, pelas 10h00, com a abertura do Secretariado no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, pelas 08h00, esta prova, composta por 3 percursos diferentes no perímetro urbano, integra diversas formas de participação: individual, em grupo, entre pais e filhos ou em grupos familiares.

O grau de dificuldade técnica e física varia consoante o percurso. Os percursos Fácil e Médio, destinados a pais e filhos e famílias apresentam pouca dificuldade técnica e física, enquanto o percurso Difícil apresenta índices de dificuldade superiores, dirigindo-se a grupos e participantes individuais com mais resistência física e exigência técnica.

ProvaOrientao

Todos os participantes devem efetuar a respetiva inscrição através do e-mail. [email protected], indicando o nome, a data de nascimento, o número do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão, bem como o escalão de participação.

Mais informações disponíveis no sítio do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas em www.aejbv.pt

Esta é uma iniciativa do grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, entre outras entidades.

Fonte: CMSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui