Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira confraternizam em Vilamoura

0
312
costeletas
No âmbito dos eventos anualmente programados pela Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, realizou-se no passado dia 8 de Junho, no Hotel D. Pedro Golfe, em Vilamoura, o almoço anual de confraternização que contou com a presença de cerca de centena e meia de associados, alguns dos quais radicados noutras zonas do país, especialmente em Lisboa. Veja as imagens, aqui.

Também no passado mês de Abril se realizou no Auditório da Escola Tomás Cabreira uma cerimónia para entrega do prémio ao Melhor Aluno do ano letivo 2011/2012 (João Sátiro Coelho), patrocinado por esta Associação, que assim deseja perpetuar a memória de muitos professores que foram referência para uma geração de alunos dos anos 50 e 60 do século passado.

Apesar de somente fundada em 1991, a criação da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira é um longo anseio de todos aqueles que frequentaram a Escola Serpa Pinto e posteriormente a Escola Industrial e Comercial de Faro, perpetuando os valores que balizaram o seu percurso, quer académico quer profissional.

Na génese da criação da Associação está a figura do Professor AMÉRICO NUNES DA COSTA, que congregou à sua volta um grande número de antigos discípulos, muitos residentes em Lisboa, e que teve como objetivo principal consolidar e desenvolver os laços afetivos que os uniram nos bancos da Escola, incluindo membros do corpo docente e pessoal de apoio.

costeletas

O lema da Associação radica na Fraternidade, Vitalidade e Solidariedade, termos escolhidos pelo Professor Américo e que consubstanciam a sua grande envergadura de pedagogo.

Como adenda, salientamos o facto de desta geração ter saído o atual Presidente da República (sócio nº 38).

Fernando Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui