Petição pelo fim das comissões nas Contas à Ordem

0
294
logo deco
logo deco“Até quando posso assinar a petição pelo fim das comissões nas contas à ordem?”

A DECO INFORMA…

Só tem até final de Agosto para assinar a nossa petição pelo fim das despesas de manutenção das contas à ordem. Queremos levar este debate ao Parlamento, pelo que a sua assinatura é de extrema importância.

Relembramos que o objectivo desta petição resultou da conclusão a que a Associação chegou de que as despesas de manutenção associadas às contas à ordem aumentaram, em média, 41% desde 2007.

Trata-se de uma cobrança abusiva na medida em que não tem nenhum serviço associado e penaliza os consumidores com poucos recursos.

Para travar esta escalada de comissões, lançámos, em Julho, uma campanha de recolha de assinaturas, contando já com 79 mil assinaturas, bastando para isso preencher o formulário disponibilizado no nosso site em www.deco.proteste.pt.

As contas à ordem são imprescindíveis à gestão básica da vida financeira de qualquer cidadão, e os bancos não podem continuar a aproveitar-se disso para daí extraírem dividendos indevidos. Só durante os primeiros sete meses de 2013 recebemos 566 pedidos de informação e reclamações sobre comissões de manutenção. Tal demonstra que o problema se tem agravado, daí a urgência em levar o assunto à Assembleia da República.

Até lá, cabe também aos consumidores questionar os seus bancos e o Banco de Portugal sobre a pertinência das comissões associadas às contas à ordem. A sua assinatura conta e nós contamos consigo.

DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui