Loulé candidata ao Galardão Bandeira Azul todas as praias do concelho

0
184
Praia
As praias do Concelho de Loulé são candidatas à Bandeira Azul 2014, galardão internacional de qualidade e segurança ambiental que distingue as melhores zonas balneares. Mais uma vez a totalidade das praias – Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago – concorrem à Bandeira Azul.

O Município, em conjunto com outros parceiros e decisores, tem vindo a implementar uma estratégia “com vista ao reconhecimento do litoral do Concelho como zona de excelência para a prática balnear, que assenta em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e numa oferta qualificada que se complementa e que se assume como referência para o turismo nacional e estrangeiro”.

Praia

A época balnear oficial no Concelho decorrerá entre 1 de junho e 30 de setembro, pelo que o Município decidiu também assumir os encargos com as análises da água, a efetuar no período extra balnear, entre os meses de março e maio e no decorrer de outubro, para que todos os concessionários das praias do Concelho possam disponibilizar a mesma oferta de qualidade nestes dois momentos complementares.

As informações sobre as atividades que irão decorrer no âmbito da Bandeira Azul estarão disponíveis nas publicações do Município (Agendas, Guia Bandeira Azul,..) e também aqui.

Fonte: CML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui