Esta 12ª edição é novamente dedicada à Música, por ser um tema inesgotável que permite vários desenvolvimentos criativos, apresentando a exposição deste ano mais músicos portugueses, cenas alusivas à história da música e ídolos musicais contemporâneos que não foram representados na anterior edição.
A utilização de mais cinco toneladas de areia, perfazendo um total de quarenta mil, levará a que surjam peças invulgares, enriquecendo o espaço da exposição, de 15.000 m2, onde serão preservadas e restaurados alguns cenários de reconhecido valor artístico.
Nesta fase de edificação do festival, que dura cerca de duas semanas, um conjunto de técnicos molha, amontoa e compacta a areia para ser esculpida pelos artistas, que interpretam, com originalidade, as cenas planeadas pela produção do evento.
O FIESA abre ao público a 25 de Maio, funcionando entre as dez da manhã e a meia-noite, durante todo o Verão, e encerrando às 22:00h no período de 25 de Maio a 27 de Junho e às 20:00h de 16 de Setembro a 25 de Outubro.
Fonte: Fiesa