Tal como no corso principal, “Os Piratas” é o tema deste desfile onde os alunos irão dar asas à imaginação, através da elaboração de fatos e adereços criados sobretudo com materiais reciclados, para recriar um pouco do espírito do “Carnaval dos adultos”.
Em Loulé participam 2500 alunos dos Agrupamentos de Escolas Padre Cabanita e Engº Duarte Pacheco, bem como as instituições de solidariedade social que funcionam com as valências de creche e pré-escolar: Nova Terra, Fundação Poeta Aleixo, Casa da 1ª Infância, Associação Social e Cultural da Tôr e Existir.
Durante o evento haverá animação em todo o recinto, com a atuação da banda Tic-Tac e a presença de muitos performers, malabaristas, andarilhos e, naturalmente, algumas personagens infantis que irão espalhar a boa disposição pelo recinto.
A Autarquia irá oferecer um lanche a todos os participantes e ficará responsável pelo transporte das crianças.
A par de Loulé também em Quarteira (Avenida Marginal), Almancil (Jardim das Comunidades), Alte, Vale Judeu, Estação, Gilvrazino, Vale Silves, Tôr, Cortelha, Benafim e Salir as crianças das escolas irão desfilar nas ruas, levando o espírito folião às comunidades locais.
Fonte: CML