VIII Quinzena Gastronómica desvenda segredos da cozinha mediterrânica em São Brás de Alportel

0
208
VIII Quinzena_Gastronomica
De 15 a 28 de março, São Brás de Alportel é palco da 8.ª edição da Quinzena Gastronómica, uma iniciativa da Câmara Municipal que conta com a colaboração de 7 restaurantes locais e ementas de deixar água na boca…

A VIII Quinzena Gastronómica “Sabores do Caldeirão” vem dar continuidade a um projeto de divulgação e promoção turística do município assente nos valores e tradições da cozinha mediterrânica, dando a conhecer os sabores da comida serrana, elogiada pela qualidade dos seus produtos e por respeitar os padrões de uma alimentação saudável.

Este ano a Quinzena Gastronómica decorre entre os dias 15 e 28 de março nos restaurantes Casa de Pasto Adega Nunes, Fonte da Pedra, Lagar da Mesquita, Rui’ Steakhouse, Sabores do Campo, Ysconderijo e Zé Dias. O típico Jantar de Grão ou as deliciosas Bochechas de Vaca devidamente aromatizados vão inspirar o paladar dos visitantes, entre as duas dezenas de pratos sugeridos pelos Chef’s dos restaurantes locais.

VIII Quinzena_Gastronomica

A fechar esta rota pela magia dos “Sabores do Caldeirão” pode optar pela Torta de batata-doce com gelado de figo ou pela Trouxa de arroz doce e amêndoa caramelizada, algumas das muito sugestivas propostas que elaboram as ementas desta 8.ª edição.

A dinamização da boa gastronomia local é aliada às comemorações religiosas do Domingo de Páscoa no município, com a Festa das Tochas Floridas e a Procissão de Aleluia, uma celebração religiosa que assinala a ressurreição de Cristo, a ter lugar no dia 27 de março.

Mais informações sobre a VIII Quinzena Gastronómica disponíveis aqui.

Fonte: CMSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui