23ª Festa da Ria Formosa

0
295
festa ria_formosa_2016
Tem início nesta quinta-feira, dia 28 julho, mais uma edição da Festa da Ria Formosa, no Parque de São Francisco, evento que se irá prolongar até dia 7 de agosto. A entrada é, como habitualmente, livre, com horário de funcionamento entre as 19h00 e as 01h00.

Durante 11 dias será possível degustar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho. Como habitualmente, a animação diária estará garantida por artistas locais e regionais. (programa completo abaixo)

Esta é já a 23ª edição de um evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa mais uma vez. A festa tem vindo a crescer de ano para ano, o que levou a organização a conceber um novo espaço, mais amplo mas circunscrito, desde 2014, e que se manterá este ano com ligeiras alterações.

Com o apoio de outras entidades do concelho e da região, esta é uma iniciativa de sucesso, muito assente na capacidade de atração e agregação em torno daqueles que genuinamente trabalham na e para a Ria Formosa. Sendo o evento gastronómico de maior afluência no concelho, a expetativa da organização é de que a edição de 2016 se traduza, uma vez mais, num elevado número de visitantes – em 2015 recebemos cerca de 70 mil visitantes.

festa ria_formosa_2016

Programa de animação:

28 julho – Bailasons / Marcha de Bordeira
29 julho – Gerações / Quem é o Bob
30 julho – Rosa Martins / Grupo Folclórico argentino “Barlavento” de Comodoro Ribadavia
31 julho – Ângelo Correia / Tony das Favelas
01 agosto – Ruben Filipe / Íris
02 agosto – Duo Tânia e Teresa
03 agosto – Quim Ferreira / Rosinha
04 agosto – Compact Dois
05 agosto – Valter Reis / Luizinho de Portugal
06 agosto – Liliana Guerreiro / Luís Guilherme
07 agosto – Gabriel Ventura / Vânio

Fonte: CMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.