Festival MED de Loulé, com 6 nomeações no “Iberian Festival Awards”!

0
245
Festival MED_geral

Festival MED_geral

Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Alinhamento, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Atuação (Portugal/Espanha) para António Zambujo são as 6 categorias em que o Festival MED está nomeado para aquela que será a segunda edição dos “Iberian Festival Awards”.

Esta iniciativa, que decorreu pela primeira vez em 2016, com o MED a ser finalista nas 4 categorias para as quais tinha sido nomeado, pretende reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso dos festivais ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas, em Portugal e Espanha. Os galardões serão atribuídos a 16 de março, no MACBA, em Barcelona

No contexto destes prémios, o MED tem-se distinguido por ser um festival fora do mainstream mas que tem conseguido alcançar um importante número de seguidores.

Enquadrado na programação cultural de uma região virada para o turismo, este evento tem contribuído fortemente para atrair mais turistas ao Algarve e ao País e para dinamizar a economia local, tendo sido integrado pelo Turismo de Portugal na plataforma Portuguese Summer Festivals, restrita apenas a 8 festivais.

A qualidade artística e a multiculturalidade são uma imagem de marca do MED daí que, em 13 edições, já tivessem passado por este evento mais de 450 bandas oriundas de meia centena de países. Todos os anos o MED proporciona novas experiências musicais ao público, com concertos memoráveis, como foi o caso da atuação do português António Zambujo, em 2016.


Para além da música, o programa do MED conta com outras vertentes culturais, abarcando diversas manifestações culturais que vão desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, cinema, poesia, workshops, conferências, com um claro objetivo de divulgar a diversidade pelo mundo nas suas várias vertentes.

 

O MED tem levado a cabo boas práticas, no âmbito ambiental e social, mostrando a sua preocupação na educação dos públicos e da sociedade em geral na adoção de novos comportamentos. O Copo Ecológico permitiu reduzir significativamente o lixo acumulado e a integração no programa Movimento Desperdício Zero, despertaram as pessoas e instituições para a realidade do desperdício alimentar, possibilitando que todos os excedentes alimentares sejam recolhidos por elementos do Banco Local de Voluntariado.

 

Para a organização, estas nomeações são o reconhecimento da aposta num evento diferenciador que tem marcado o programa de eventos no Sul do País mas também do trabalho de muitas pessoas que, ano após, têm contribuído para o sucesso internacional do Festival MED.

 

O público pode votar nas várias categorias, até ao dia 22 de janeiro de 2017, através do seguinte link:

https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui