“Sarau Instável” na Biblioteca Municipal de Silves

0
304
LCD Daniel_Sampaio

LCD Daniel_Sampaio“SARAU INSTÁVEL” PROMOVE ENCONTRO COM DANIEL SAMPAIO

Daniel Sampaio, conceituado médico psiquiatra e terapeuta familiar, será o primeiro convidado de 2017 da rubrica “Sarau Instável”, dinamizada pela Biblioteca Municipal de Silves.

O evento terá lugar no dia 20 de janeiro, pelas 21h00, com entrada livre e será aberto ao público em geral.

Daniel Sampaio formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, obtendo o doutoramento na especialidade de Psiquiatria. É Professor Catedrático Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da mesma Faculdade, Diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria – CHLN, onde tem coordenado unidades de intervenção para adolescentes em crise. Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou e cofundador das sociedades científicas Núcleo de Estudos do Suicídio, Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar e Sociedade Portuguesa de Suicidologia.

Publicou diversos livros sobretudo sobre a adolescência e os seus problemas, destacando-se entre eles, “Vozes e Ruídos – Diálogos com Adolescentes”, “Inventem-se Novos Pais” e “A Cinza do Tempo”, que reúne algumas reflexões de Daniel Sampaio sobre o ensino, a família, a droga, o suicídio juvenil, a adolescência.

Tem tido um papel fundamental em intervenções em diversos meios de comunicação, tais como nos jornais, rádio e televisão, sempre numa abordagem da adolescência.

Em Silves conversará com os presentes na atividade, havendo a possibilidade de trocar ideias.

O telefone 282 440 899 e o email [email protected] são os contactos da BMS para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

 

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas do Município de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui