A Câmara Municipal de Faro lamenta profundamente o falecimento do Dr. Mário Alberto Nobre Lopes Soares, ocorrido no passado dia 7 de Janeiro.
Mário Soares foi, antes de mais, um Homem de profunda cultura e fortes convicções, que nos lega um exemplo daquilo que deve ser um político em democracia – alguém que se bate até à exaustão pelas causas em que acredita, mas que sabe sempre fazê-lo com tolerância, com espírito de abertura e com a capacidade para construir os entendimentos que a defesa do interesse nacional exige.
Deverá sobretudo ser recordado como um defensor da liberdade e da democracia. Um homem que, em defesa desses valores, confrontou, corajosamente e sem receios, o regime do Estado Novo e aqueles que, em 1975, atraiçoando o espírito da Revolução de Abril, pretenderam implantar em Portugal um regime totalitário de raiz e inspiração soviética.
Entre muitos serviços prestados, deve-se ainda ao Dr. Mário Soares o sucesso obtido nas negociações que permitiram a admissão do nosso País no processo europeu de construção comunitária.
Por tudo isto, neste momento de luto e de profunda tristeza para todo o País, a Câmara Municipal de Faro deseja endereçar as suas mais sentidas condolências à família do Dr. Mário Soares, em particular aos seus filhos; ao Partido Socialista, de que foi fundador e secretário-geral durante mais de doze anos, bem como aos seus militantes.
Fonte: Serviço de Comunicação, Imagem, Eventos e Juventude da Câmara Municipal de Faro