“Lemos em família” em Silves

0
180
cartaz lemos_em_familia

 

cartaz lemos_em_familia“Lemos em Família” é a nova oficina de Literacia Familiar que a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) iniciará no próximo dia 28 de janeiro, das 10h30 às 12h30.

Dirigida a pais e aberta a outros familiares de crianças dos zero aos 10 anos, esta oficina centra-se nas questões da literacia emergente, da narração oral e do contacto atempado da criança com o livro e a leitura. Nela, as técnicas da BMS Ana Paiva e Maria José Mackaaij e os participantes refletirão e partilharão experiências enriquecedoras onde se enquadra quer a seleção de material de qualidade e adequado à etapa de maturação de cada criança, quer a promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias, com o objetivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura, um caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência, para além da imaginação, da curiosidade, do reforço dos laços afetivos, do enriquecimento da linguagem e do aumento da capacidade de atenção e a memória.

Por sessão poderão participar no máximo 20 pessoas, devendo os interessados efetuar inscrição prévia até dia 26 de janeiro, usando os contactos da BMS para o efeito: telefone 282 440 899 e email [email protected].

A próxima sessão desta rúbrica encontra-se agendada para dia 20 de maio.

 

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas do Município de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.