A Estratégia Turística para o Baixo Guadiana prossegue a sua marcha. Próxima fase acontece já no dia 24 de janeiro, pelas 14h30, com a 1ª de 6 sessões agendadas que integram reuniões de trabalho, brainstormings, matchmaking e ações de cooperação diversas que capacitem e potenciem o Baixo Guadiana como um destino mais competitivo internacionalmente.
As sessões decorrem no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.
A 1ª sessão, intitulada «Turismo & Produtos à mesma mesa» pretende elucidar e capacitar gradualmente os empresários e produtores do território, em matérias de internacionalização. As sessões vão ser dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico, estudo e estratégia turísticas a apresentar na sessão. Participa ainda o CRIA da Universidade do Algarve que irá apresentar uma metodologia inovadora para potenciar o setor agroalimentar e cimentar a relação entre o setor turístico. E ainda, para o debate e brainstorming, os principais protagonistas: os empresários e produtores do território.
A participação nas sessões está sujeitas a confirmação através de inscrição presencial na Odiana ou através do email [email protected] . Saiba mais em: www.facebook.com/associacaoodiana/
A salientar que esta iniciativa acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» -Internacionalização e o «Choose our Food» – Qualificação.
Fonte: Departamento de Comunicação da Associação ODIANA