Esta feira destina-se sobretudo ao consumidor final, no entanto, a manhã de sexta-feira é dedicada aos profissionais, onde está previsto um get-together no stand Algarve com degustação de licores da região para os operadores e imprensa irlandesa.
Este ano, como reforço da aposta neste importante mercado para o Algarve, a ATA irá contar com um stand de 36m2, partilhado com 12 dos seus associados, nomeadamente:
• Holiday Inn Algarve;
• Monte Santo Resort;
• Cascade Wellness & Lifestyle Resort;
• Ria Park & Quinta do Lago Hotels;
• Pedras da Rainha;
• Castro Marim Golf;
• Hotel Apartamento Foz Atlântida;
• Dom José Beach Hotel;
• Marina Club Lagos Resort;
• Hilton Vilamoura as Cascatas Golf Resort & Spa;
• Amendoeira Golf Resort;
• Belmar Spa & Beach resort;
• Hotéis Dom Pedro;
O mercado irlandês é o 5º mercado para o Algarve e em 2016, segundo o INE, até ao mês de Outubro, apresentou um crescimento de 9.9% que corresponde a +17.533 hóspedes face ao período homólogo, num total de 195.166 hóspedes.Quanto a dormidas houve também um aumento de 10.3% com + 99.086 dormidas, no mesmo período, de um total de 1.065.304 dormidas. As chegadas de Irlandeses ao Aeroporto de Faro totalizaram 325.734 no mesmo período.
Fonte: ATA-Associação de Turismo do Algarve