Albufeira integra o Top 25 de Portugal City Brand Ranking

0
379
Albufeira Top 25 1
Painel de controlo

Albufeira integra o Top 25 da terceira edição do Portugal City Brand Ranking, um estudo que avalia a performance de marca dos 308 municípios portugueses com o objetivo de classificar a sua atratividade perante diferentes públicos-alvo, nomeadamente ao nível de Negócios, Turismo e Viver.

O Município destaca-se a nível nacional na área do Turismo, onde se posiciona na 4ª posição.

No top 25 nacional do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, o Algarve surge representado na tabela por três municípios: Faro, Albufeira e Portimão. O Município de Albufeira surge na 18ª posição, assumindo lugar de destaque na área do Turismo, onde se posiciona em 4º lugar, a seguir a Lisboa, Porto e Funchal.

Em 2015, ano a que se reporta o estudo, Albufeira conseguiu entrar no Top 25 na área de Negócios. Refira-se que esta é também a primeira vez que a região do Algarve coloca três municípios nesta categoria.

No que respeita aos rankings regionais o estudo não apresenta alterações em relação à edição anterior, nomeadamente ao nível dos três primeiros classificados, sendo que Faro lidera a classificação seguido de Albufeira e Portimão. Albufeira arrebata o 1º lugar a nível do Turismo, alcançando o 2º e 3º lugares nas categorias Negócios e Viver, respetivamente.

Carlos Silva e Sousa refere sentir-se muito orgulhoso por mais esta distinção, destacando que “Albufeira continua a surgir como destino de eleição em vários estudos e sites na área do turismo, o que resulta, não só das excelentes condições climatéricas, das bonitas praias, da gastronomia e da animação, mas também da qualidade das nossas unidades hoteleiras e de restauração e de um excelente trabalho da Autarquia e do tecido empresarial do concelho no sentido de criar todas as condições necessárias para receber bem quem nos visita”.

O estudo foi publicado em 2016 pela Bloom Consulting, uma consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de “Country”, “Region” e “City Branding”. A empresa, que tem o seu trabalho reconhecido a nível internacional em meios de renome como o Economist, Forbes e CNN, é parceira oficial do “World Economic Forum”, onde colabora na elaboração do índice mundial de competência turística. Colabora, também, com a Comissão Europeia do Turismo (ETC) para a qual executa análise aos países membros. Anualmente, publica o Bloom Consulting Country Brand Ranking ©, edição de Negócios e Turismo, que analisa a performance de marca de 225 países e territórios a nível mundial e pelo terceiro ano a edição do Portugal City Brand Ranking, que avalia a performance dos 308 municípios portugueses.Albufeira Top 25 1Albufeira Top 25Fonte: GCRPRI da CM de Albufeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.