“TV-Futurex” Teatro Educativo para Crianças em Loulé

0
254

No próximo domingo, 5 de março, pelas 15h30, o Cine-Teatro Louletano recebe o espetáculo “TV-Futurex”, de Nicole Lissy e Laura Witte, uma peça de teatro educativa e participativa sobre os temas da Amizade, Dinheiro e Futuro, dirigida a crianças (dos 4 aos 12 anos), professores e famílias, e criada no âmbito do IV Festival COOL TOUR.

Numa televisão gigante, em direto, são visionados vários programas que têm a particularidade de falar sobre uma dada temática nas suas várias facetas. As locutoras, atrizes e marionetas, também saem da televisão para interagir com o público que é levado a participar em certas partes da história. Além de teatro fórum para crianças, esta peça reúne muitos outros ingredientes: marionetas, teatro sombra, música ritmo e muita brincadeira. Num tom lúdico, esta criação consegue falar sobre assuntos sérios e importantes nas vidas das crianças.

O objetivo é sensibilizar e educar através do teatro, para mais reflexão e tolerância e menos exclusão social, contribuindo para a formação de um pensamento crítico e fomentando a discussão aberta e o recurso à criatividade na resolução de problemas comuns.

O espetáculo tem uma duração de 45 minutos e um preço associado de 3 euros. Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]

Fonte: GECI da CM de Loulé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.