DECO: Reclamações sobre Transportes Públicos Coletivos

0
184
Logo DECO

Um ano depois da apresentação da Carta dos Direitos dos Passageiros de Transporte Público Coletivo, continuamos a afirmar que estes transportes não nos servem!

Mais de 7 mil consumidores estão inscritos na plataforma DECO www.queixasdostransportes.pt subscreveram a Carta e reclamaram deste serviço público, que defendemos como essencial.

Quase 3 mil utentes reclamaram dos serviços prestados pelos transportes públicos coletivos, destacando-se como as queixas mais frequentes dos consumidores portugueses as seguintes situações:

As reclamações referem-se sobretudo aos transportes rodoviários, mas registamos denúncias de todos os tipos de transporte

As áreas metropolitanas de Lisboa (2.141 reclamações) e do Porto (155) são as mais reclamadas. Em todo o país, os utentes dos transportes públicos têm uma perda de cerca de 3.434 horas de tempo familiar, laboral e escolar.

Para que estes serviços sejam prestados com maior qualidade, beneficiando os cidadãos e estimulando a sua utilização, é necessário que a gestão dos transportes públicos coletivos seja eficiente e reflita as reivindicações dos seus utentes, respondendo com eficácia e responsabilidade às suas necessidades. A DECO considera urgente que os operadores, legislador e regulador conjuguem esforços e energias para que os direitos dos utentes sejam a real prioridade do setor.Logo DECOFonte: DECO-Delegação Regional do Algarve

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.