Recolha de Propostas para Orçamento Participativo em Albufeira

0
323
Albufeira OP

A recolha de propostas para o Orçamento Participativo (OP) de Albufeira decorre, a partir do dia 14 de março, em todas as freguesias do Concelho. Nesta edição de 2018, a Autarquia destinou uma verba de 250 mil euros, a maior desde sempre, que irá ser aplicada em projetos na área da Acessibilidade e Mobilidade. O OP é uma importante ferramenta de gestão e estratégia partilhada com os cidadãos. A sua opinião conta! Participe!

Já estão agendadas as cinco sessões públicas destinadas a promover a recolha de propostas no âmbito da 4ª edição do Orçamento Participativo de Albufeira.

As reuniões, que têm por objetivo promover a apresentação de propostas de investimento e favorecer a definição coletiva de prioridades com vista ao desenvolvimento sustentável do Concelho, irão decorrer durante o próximo mês de março, de acordo com a seguinte calendarização: 14 de março (terça-feira), às 20h30, na Escola EB 2,3 de Ferreiras| 15 de março (quarta-feira), às 18h30, na Escola EB 1 de Olhos de Água| 17 de março (sexta-feira), às 20h30, na Escola Secundária de Albufeira| 21 de março (terça-feira), às 20h30, na Escola EB 2,3 da Guia e 22 de março (quarta-feira), às 18h30, no Salão da Junta de Freguesia de Paderne.

Carlos Silva e Sousa acredita que o tema escolhido para a edição 2018 do OP – Acessibilidade e Mobilidade – irá permitir recolher um conjunto de propostas que irão contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva. “É fundamental apostar na qualidade dos espaços públicos, dos edifícios e do funcionamento dos serviços que devem estar adaptados ao conforto e autonomia de todos os utilizadores, promovendo, cada vez mais, a autonomia dos cidadãos de todas as faixas etárias, condição ou extrato social. Mas a acessibilidade e a mobilidade têm que ser entendidas numa perspetiva mais alargada, isto porque as barreiras também podem ser de natureza sensorial e intelectual e é nossa obrigação eliminar todo o tipo de barreiras, nomeadamente as que se prendam com a dignidade humana e a solidariedade – valores fundamentais numa sociedade democrática”, concluiu.Albufeira OPFonte: GCRPRI da Câmara Municipal de Albufeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.