SandCity começa a ser esculpida no Algarve

0
204

Um grupo de escultores de areia começou hoje, 15 de março, a edificar a nova SandCity, em Pêra, no Algarve, dando forma a cerca de 40 000 toneladas de areia que serão exibidas ao público a partir de 1 de abril.

A SandCity celebra este ano 15 anos de edições consecutivas do Festival Internacional de Esculturas em Areia, o Fiesa, com um novo conceito de “cidade de areia” e uma nova exposição de esculturas num tributo às Sete Artes.

Esta semana começam a tomar forma nesta mega-exposição algumas das mais conhecidas obras de pintura, escultura, arquitetura e design, bem como cenas e protagonistas memoráveis da literatura, do cinema e da música.

Entre os artistas, que vieram de diferentes zonas de Portugal, de vários países europeus, dos Estados Unidos e do Canadá, contam-se alguns que foram recentemente premiados nesta forma de escultura.

A SandCity vai estar aberta até 31 de outubro, com novas atividades, um espaço para atelier de artes e espetáculos de música, dança, multimédia e teatro em inéditos palcos de areia, oferecendo uma nova experiência aos visitantes.

Até à inauguração da nova SandCity, a 31 de março, o recinto não está aberto ao público e só pode ser visitado pela imprensa.

Fonte: Fiesa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui