Atendendo ao pedido de vários produtores que querem participar no X Concurso de Vinhos do Algarve, promovido pela Comissão Vitivinicola do Algarve (CVA) em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa (CML) e coordenação técnica da Associação de Escanções de Portugal (AEP) foi decidido adiar a sua data de realização.
Assim, o mesmo realiza – se dia no próximo dia 9 de abril, no Convento de S.José, em Lagoa.
A Comissão Vitivinicola do Algarve (CVA) promove, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa (CML) e com a coordenação técnica da Associação de Escanções de Portugal (AEP) o X Concurso de Vinhos do Algarve onde premiará os melhores vinhos produzidos no Algarve.
Dia 9 de Abri, reunem-se no Convento de S.José, em Lagoa, um conjunto de provadores, todos reputados Escanções da AEP que avaliarão em regime de prova cega os vinhos admitidos a concurso.
O presidente da CVA, Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com o concurso: “É um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.
No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.
Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve a realizar à margem do evento “LAGOA WINE SHOW 2017” de 28 a 30 de Abril de 2017.
Mais informações: http://www.vinhos
Fonte: Eventos & Comunicação a Sul