Empresários Turísticos do Algarve dão-se a conhecer em França

0
281

Nos próximos dias 21 e 22 de março, um conjunto de empresas e de agentes turísticos do Algarve vai participar numa série de workshops que terão lugar em Paris e em Lyon, onde terão a oportunidade de contactar diretamente com cerca de 160 agentes de viagens franceses convidados.

Estas sessões de networking são organizadas pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, e irão contar com a presença de 20 dos seus associados, sobretudo hotéis e operadores do setor, para além de representantes de algumas das companhias aéreas com ligações diretas de França para Faro – a Transavia e a Aigle Azur – e da companhia portuguesa TAP. Pretende-se com esta iniciativa potenciar um maior conhecimento e uma maior cooperação entre os agentes da região e importantes agentes do mercado turístico francês, mercado este considerado como estratégico para o Algarve.

Em 2016, o mercado francês teve um crescimento de 41% no número de dormidas na região em relação ao ano anterior, o que correspondeu ao registo de aproximadamente 900 mil dormidas. Neste contexto, a França passou a ocupar o sexto lugar na lista dos mercados com mais dormidas na hotelaria tradicional do Algarve.

Todos os participantes nestes workshops terão a possibilidade de prestar informações e apresentar as suas atividades junto dos agentes franceses presentes. “Com esta ação, o objetivo da ATA passa por criar as condições propícias ao estabelecimento de contactos e de eventuais parcerias e relações comerciais que resultem no incremento dos negócios dos agentes envolvidos e, consequentemente, se traduzam em mais-valias para o turismo do Algarve”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Fonte: ATA-Associação Turismo do Algarve

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.