Lagos apaga as Luzes e associa-se à Hora do Planeta

0
163
Logo de Lagos

O Município de Lagos associa-se uma vez mais a esta ação de proteção do planeta e amanhã, dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, desligará as luzes em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da rede WWF (World Wildlife Found) e chegou, em 2016, a 178 países e territórios e a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos nacionais ficaram às escuras para mostrar o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.

A WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial, cuja missão é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Lagos vai, uma vez mais, aderir a este evento simbólico, desligando as luzes em vários espaços públicos e monumentos emblemáticos, convidando todos a participarem neste movimento global de mudança de atitudes e comportamentos em defesa do ambiente.

Neste sentido, será desligada a iluminação nos seguintes locais do concelho: Fontes ornamentais do centro da cidade; Fontes ornamentais da Avenida dos Descobrimentos, Fonte ornamental de São Gonçalo; Rotunda dos Ventos (Meia Praia), Fachada da Igreja de Santa Maria, Iluminação da Muralha no Jardim da Constituição, Iluminação das fachadas da Fortaleza Ponta da Bandeira, Iluminação exterior do Moinho de Odiáxere, Edifício Paços Concelho Séc. XXI.

Os interessados em obter mais esclarecimentos sobre a Hora do Planeta poderão consultar o sítio na internet em www.wwf.pt.Logo de LagosFonte: SC da CM de Lagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui