Todo o Mar em Portimão até amanhã, 25 de março

0
244
Feira Mar Portimao 2

O primeiro dia da Mar Algarve – Feira do Mar’17 saldou-se por um enorme sucesso, comprovado pela enorme adesão dos empresários e do público algarvio.

A inauguração que foi presidida pelo Senhor Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, realçou a importância deste certame para a promoção e desenvolvimento de um setor considerado essencial para o futuro da região.

Durante a manhã debateram-se as novas oportunidades para as pescas e aquicultura no Algarve ao se seguiu, durante a tarde, o seminário “A RIS3 Algarve e o Mar – caminhos para a especialização inteligente regional”, composto por dois temas/painéis: O Mar na RIS3 Algarve – Estratégia de Especialização Inteligente Regional” e “Investigar e Inovar no Mar Algarvio”.

Esta sexta-feira de manhã teve lugar a apresentação de uma embarcação movida a energia solar pela empresa Sun Concept, posto o que terá lugar à tarde a apresentação dos Casos de Estudo, com destaque para a apresentação da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental bem como o projeto Wind Float, da EDP, sobre a produção de energia eólica offshore, e o Plano de Ação do Atlântico de Apoio à Economia do Mar na Área Atlântica.

Amanhã, dia 25 de Março, a partir das 10h30, decorrerá no auditório do Portimão Arena o I Congresso das Marítimo-Turísticas, onde serão discutidas questões relacionadas com a gestão do espaço e dos recursos marinhos do Algarve. Serão, ainda, abordadas as temáticas do Mergulho e do Licenciamento.

Durante a Mar Algarve 2017 decorrerá uma visita aberta a Meios Navais da Marinha Portuguesa, no Cais da Marinha do Porto de Portimão, todos os dias entre as 11h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00. Os navios presentes serão o NTM Creoula, ex-lugre bacalhoeiro reconvertido em Navio de Treino de Mar da Marinha Portuguesa, e o NRP Argos, Lancha de Fiscalização Rápida construída no Arsenal do Alfeite.

Quem visite a Mar Algarve – Feira do Mar’17, poderá ainda habilitar-se ao sorteio de vários passeios e experiências náuticas a cargo dos expositores presentes no certame, assim como entradas para a zona VIP e visitas paddock do Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica – Grande Prémio de Portugal que decorrerá nos dias 22 e 23 de abril na zona ribeirinha de Portimão.

A Mar Algarve – Feira do Mar’17 é uma coorganização entre o Município de Portimão e a Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve e conta com o apoio do Ministério do Mar, os parceiros Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar e ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, os patrocínios da Docapesca – Portos e Lotas S.A., da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. e do Grupo HPA Saúde, o apoio da Universidade do Algarve e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP e o parceiro média Algarve Daily News.Feira Mar Portimao 2Feira Mar Portimao 3Feira Mar Portimao 4Feira Mar Portimao 5Feira Mar Portimao 6Feira Mar Portimao 7Feira Mar Portimao 8Fonte: DICM da CM de Portimão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.