Silves implementa Programa de Orientação Escolar e Profissional

0
189
Logo Silves

A partir do próximo mês de maio, a Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia, irá dinamizar junto das turmas de 9.º ano regular e vocacional da Escola EB 2,3 João de Deus o programa de orientação escolar e profissional.

O projeto decorre até ao final do ano letivo e tem como objetivo de fomentar a capacidade de reflexão sobre a temática da carreira e desenvolver competências de exploração vocacional, tomada de decisão e de planeamento, necessárias ao processo de transição entre o ensino básico e as alternativas formativas do ensino secundário.

No total serão realizadas sete sessões dirigidas a cada uma das turmas, podendo o programa contar com sessões individuais e com reuniões com os pais e diretores de turma, por forma a todos os intervenientes ficarem esclarecidos sobre a temática.

Relembramos que o programa de orientação escolar e profissional é um projeto que a Câmara Municipal de Silves coloca à disposição dos diversos estabelecimentos públicos de ensino do concelho que lecionem o 9.º ano, e que pretendam implementar este serviço. Por outro lado, a autarquia apoia, também, os jovens munícipes do 9.º ano que venham a dirigir-se ao sector de Psicologia com o intuito de saber mais sobre as suas aptidões e interesses vocacionais e profissionais.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos do sector de Psicologia da CMS disponíveis para o fornecimento de informação adicional.Logo SilvesFonte: GIRP do Município de Silves

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui