Algarve recebe 1.ª Edição das Jornadas – Diálogos em Saúde

0
150
Jornadas Saude Faro

“Promover a Saúde do Doente Crónico” é o tema da iniciativa que pretende contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos doentes reumáticos. Este evento realiza-se dia 29 de abril, sábado, ás 9h00, no Auditório Verde das Gambelas (universidade do Algarve).

Melhorar a qualidade de vida dos doentes com reumatismo é possível, mas de que forma? É sob este mote que a Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas (LPCDR), em conjunto com a Associação de Doentes de Lupus (ADL), promove aquela que é a 1.ª edição das Jornadas – Diálogos em Saúde.

A decorrer no próximo dia 29 de abril, a partir das 09h00 no Auditório Verde das Gambelas da Universidade do Algarve, esta iniciativa pretende promover a literacia em saúde e contribuir para uma melhor qualidade de vidas das pessoas com reumatismo, abordando terapêuticas complementares orientadas para esta doença.

Na verdade, as doenças reumáticas constituem um variado grupo de patologias que, no seu conjunto, causam elevada morbilidade, incapacidade temporária importante, absentismo laboral frequente, incapacidade definitiva precoce de que resulta um grande número de reformas antecipadas por invalidez, redução da esperança de vida e impacto económico e social negativos.Assim, vários profissionais de saúde irão unir-se para discutir esta temática e revelar alternativas de tratamento que possibilitem responder às necessidades de todas as pessoas que sofrem desta patologia.

Sobre a LPCDR:
A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) foi criada a 14 de abril de 1982, com o objetivo de promover a educação social do doente reumático e da população em geral, difundindo informações sobre a natureza, tratamento, prevenção e repercussões sociais das doenças reumáticas. Em 2002, foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social. Desde 1998, a LPCDR organiza anualmente o Fórum de Apoio ao Doente Reumático, constituindo um momento privilegiado de interação entre especialistas de diversas áreas, doentes e familiares, procurando contribuir para a promoção da cidadania e literacia em saúde.Jornadas Saude FaroFonte: Atrevia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui