Dia Mundial da Dança e do Jazz no Teatro Lethes – Faro

0
331
RePouso Teatro Lethes

Quando a Dança Contemporânea e o Jazz se juntam num só espectáculo. Dia 29 e 30 de Abril, o Teatro Lethes em Faro, abre as portas para a grande estreia de “Re-pouso”. Com encenação e Interpretação de Filipa Rodriguez em parceria com o músico Luís Miguel e a OVA (Orquestra Visual do Algarve).

A dança contemporânea e o Jazz unem-se num só espectáculo.

À semelhança de anos anteriores, o Teatro Lethes celebrará o dia Mundial da Dança, e do Jazz, 30 de Abril.

Este ano Filipa Rodriguez e o músico Luis Miguel criam um único espectáculo para ser apresentado nos dois dias. Os intérpretes transportam a lenda, transcendem-na e encontram um novo final.

O espetáculo Re-pouso é baseado na lenda do “Arco do Repouso”. Conta a lenda que na conquista do castelo de Faro aos Mouros, as almas de uma princesa moura e do seu irmão mais novo ficaram aprisionadas nas paredes do arco. Um feitiço lançado pelo pai, ao saber que a filha se tinha encontrado com um soldado rival. Tal feitiço só será quebrado quando o mundo deixar de ser mundo.

Sobre Luis Miguel

Luís Domingos Miguel iniciou o seu percurso musical depois de terminar a sua

licenciatura em Geografia na Faculdade Nova de Lisboa.

Tocou em locais como o Festival de Jazz de Zaragoza, Casa da Música do Porto, entre outros.

Já deu aulas na Academia de música de Lagos, Conservatório de Portimão e na escola Profissional de Lagoa no

Curso de Sopros e Teclas. Atualmente é professor na Escola Secundária da Bemposta

em Portimão onde leciona diversas disciplinas do curso profissional de Jazz.

Sobre Filipa Rodriguez

Natural de Faro, iniciou os seus estudos em dança aos 5 anos no Conservatório Regional do Algarve. Licenciada pela Escola Superior de Dança em Lisboa (2004/07). Participou como bailarina/ actriz no musical Jesus Cristo Super Star, de Filipe La Féria, em 2008/09. Durante o ano 2009/10, participou como bailarina na companhia de dança

Contemporânea Laura Alvarez, em Barcelona. Mestre em especialização de composição coreográfica contemporânea (2010/12). Em 2013 apresentou o espectáculo Num todo e por partes em 2 014 participou como coreografa do ICA no festival Dansul. Durante 2015 estreou os espectáculos para a infância Formosa é a Ria e Mariomente. Desde 2012 lecciona ballet clássico e contemporâneo. Actualmente é professora e directora da Escola de Dança Contemporânea Incorpora, em Faro.RePouso Teatro LethesFonte: ACTA-Companhia Teatro do Algarve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui