“Sociedade Contemporânea em Debate” em Faro

0
139
Sociedade Contemporanea UAlg Fnac

No próximo dia 28 de abril, pelas 18 horas, na Fnac-Fórum Algarve, terá lugar mais uma sessão da iniciativa “Sociedade Contemporânea em Debate” (organizada pela Direção da Licenciatura em Sociologia da Universidade do Algarve).

O orador é o Prof. Ricardo Paes Mamede, docente no ISCTE-IUL e Subdiretor do Departamento de Economia Política do ISCTE-IUL. Eis o título e o resumo da comunicação:

Título: Que nome se dá a alguém que se dedica ao estudo das economias?

Resumo: Se respondeu sem hesitar “economista” à pergunta que dá o título à sessão, vale a pena pensar duas vezes. Se por economia entendemos os processos de produção e distribuição das condições materiais de vida em sociedade (ou algo semelhante), rapidamente concluímos que as economias são estudadas por vários cientistas sociais: economistas, certamente, mas também sociólogos, historiadores, geógrafos, cientistas políticos, juristas, entre outros. Nesta sessão discute-se o carácter pluridisciplinar dos estudos das economias e os problemas que decorrem de abordagens menos plurais às questões económicas.

Esta sessão terá, ainda, a participação do Professores Doutores João Albino Silva e Hugo Pinto, ambos docentes da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e membros do CIEO.Sociedade Contemporanea UAlg FnacFonte: UALG Gambelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui