É a vez da mais recente produção do AL Teatro para o público infanto/juvenil – Salt(e)adores de Histórias – ser apresentada ao público escolar do conselho de Silves no Teatro Mascarenhas Gregório, em 12 sessões a partir já do próximo dia 3 de maio.
Os salteadores trazem uma bagagem cheia de histórias. Com alegria, cosem-nas umas nas outras, juntam-lhes uma pitada de música, poesia e dança, e transformam tudo num espetáculo que é uma espécie de salada de frutas divertida, colorida e vivaça.
E para esta salada de frutas, decidimos usar histórias que escolheram ser contadas por autores portugueses. Porque é em português que comunicamos, que pensamos, que imaginamos, que criamos. Porque a língua nos junta, nos identifica e nos aproxima.
Estas histórias têm o grande desejo de serem ouvidas.
E se elas, piscando o olho, nos pedem para saltar para o palco, como poderíamos dizer que não?
“Salt(e)adores de Histórias” é a 28ª criação do AL Teatro, para maiores de 6 anos, dirigida por Bárbara Soares, que também interpreta juntamente com André Cabrita e Filipe Gonçalves.
O AL Teatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e tem o apoio da Câmara Municipal de Silves.
Fonte: AL Teatro