Camaleões e poesia no Parque Natural da Ria Formosa

0
333

Abre ao público, no Parque Natural da Ria Formosa, a exposição de aguarelas de Manuela Leal Santos, subordinada ao tema “Ciclos de Vida do Camaleão”. A exposição é composta por 15 aguarelas, correspondendo a cada uma delas um poema, da autoria dos Poetas do Guadiana.

A abertura da exposição está prevista para o dia 2 de maio, pelas 17:30h e contará com a presença da pintora e dos Poetas do Guadiana, que declamarão os poemas durante o evento.
Em Portugal, o camaleão-comum Chamaeleo chamaeleon apenas pode ser visto no litoral algarvio, ocorrendo sobretudo em zonas de pinhal, dunas com vegetação e pomares tradicionais.

A maior ameaça à sobrevivência do camaleão-comum é a redução e fragmentação do seu habitat, resultado da pressão urbanística e turística existente em toda a faixa costeira. As capturas ilegais e os atropelamentos também contribuem para a redução da espécie.

A exposição está integrada na Semana da Ria Formosa, evento que tem por objetivo a divulgação e o reconhecimento do património da área protegida.
A exposição poderá ser visitada até 28 de julho de 2017, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h, no Centro de Interpretação do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão.

Fonte: DCNF Algarve – Parque Natural da Ria Formosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui