GNR: resgate de 53 migrantes na Grécia

0
249
GNR Unidade Controlo Costeiro

Militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), que se encontram destacados na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos – Grécia, resgataram, no dia 29 de abril, no mar Egeu 53 imigrantes, dos quais 20 crianças, e nove mulheres, que atravessaram a fronteira greco-turca em embarcações de borracha.

O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo, na qual os militares detetaram uma embarcação frágil com migrantes a bordo a efetuar a travessia com o objetivo de alcançar território europeu.

Os 53 imigrantes, provenientes do Iraque, Síria, Paquistão, Etiópia, Republica Dominicana e Jordânia, foram entregues em segurança às autoridades locais, sendo que dois deles foram identificados por serem os responsáveis pela travessia.

Para efeito de divulgação, poderão ser usadas as imagens recolhidas pelos militares da UCC durante a operação de salvamento, que se disponibilizam no link: https://goo.gl/VV7jYA.

O principal objetivo desta operação da FRONTEX é prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, o tráfico de seres humanos e o tráfico de droga, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar.GNR Unidade Controlo CosteiroGNR-UCC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui