Estão abertas as inscrições para a oficina de pesquisa e criação coreográfica “Interferências” que a coreógrafa Ana Borges, da associação corpodehoje, vai realizar no Cine-Teatro Louletano, entre 20 e 26 de maio, a qual culminará com uma performance final a realizar nesta sala de espetáculos, a 26 de maio, pelas 21h30.
“Interferências” são performances que resultam de oficinas de pesquisa e criação coreográfica sobre o tema dança/corpo/espaço/arquitetura. Nestas oficinas os participantes são colocados na situação de criador enquanto multiplicador/desmultiplicador dos elementos que o espaço oferece como material de criação artística.
Seguindo uma estética ligada aos movimentos de dança americana dos anos 60/70 do séc. XX, de coreógrafos como Trisha Brown e Yvonne Rainer, fazendo interagir dança e arquitetura, e tendo associada a ideia de democratização do corpo na dança, Ana Borges cria uma ligação ao espaço, com o corpo como caminho, como sua extensão, seu prolongamento. Nesta ligação poética criam-se ligações sensoriais e cinéticas que absorvem o espaço como segunda pele. A performance final tem a colaboração do coletivo de música improvisada “Desdobrável”.
A oficina tem um custo associado de 12 euros por pessoa e destina-se a maiores de 15 anos, com ou sem experiência em dança. Requer inscrição prévia, limitada, pelos seguintes contactos: [email protected] / 969813558.
A performance final, a realizar a 26 de maio, tem um custo associado por pessoa de 5 euros, destina-se ao público em geral e tem a duração aproximada de 75 minutos.
Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.
Fonte: GECI da CM de Loulé