A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai acolher, no dia 17 de junho, pelas 17h, uma sessão pública de leitura do novo livro de Adília César, Lugar-Corpo.
A apresentação da obra estará a cargo do poeta Tiago Nené. As leituras encenadas serão da responsabilidade dos professores e encenadores, Ana Cristina Oliveira e António Gambóias. A violinista Laura Viegas assinará um apontamento musical.
Com este seu livro, Adília César inaugura uma nova geografia sentimental, circunscrevendo o corpo-espírito como espaço de emoções, pela evocação de pensamentos relativos a estados psicológicos do eu e considerações filosóficas sobre o universo humano. Uma poesia exigente na sua vertente estética, onde a melancolia exibe um mapa para a procura de outras linguagens poéticas.
Adília César é Mestre em Teatro e Educação, pela Universidade do Algarve, exercendo atividade profissional como educadora de infância e formadora no âmbito da Didática das Expressões Artísticas. Em 2016 publicou o seu primeiro livro de poesia “O que se ergue do fogo”. Colaborou na antologia “Fronteiras Humanas – O Drama dos Refugiados”, no magazine de poesia Eufeme nº 1, na revista Piolho nº 20 e na magazine ESTUPIDA nº 5. É cofundadora do projeto LÓGOS – Biblioteca do Tempo. Participa regularmente em eventos culturais e artísticos, nomeadamente, apresentações de livros, leituras públicas de poesia, palestras, dinamização de sessões em escolas para professores e alunos do Ensino Secundário e encontros literários.Fonte: SCIEJ da CM de Faro