“Marca d’Água” notícias que marcam – Águas do Algarve

0
85
Aguas Algarve Seminario

A Águas do Algarve celebra este ano 17 anos de atividade, mais cinco contando com as suas antecessoras Águas do Barlavento e Águas do Sotavento Algarvio.

A empresa tem como missão assegurar, de modo socialmente responsável e ambientalmente sustentável, o contínuo abastecimento de água para consumo humano com elevado nível de qualidade e quantidade, bem como o tratamento de águas residuais e a consequente manutenção e preservação dos ecossistemas e do capital natural da Região algarvia.

Esta missão está a ser bem conseguida, sendo motivo de orgulho para cada um dos funcionários da empresa, bem como para todos os algarvios residentes, e turistas que nos visitam. Nesta perspetiva, a divulgação desta condição atual reveste-se de grande importância, sendo apanágio da Águas do Algarve, a manutenção e atualização constante de informação junto da região, daquela que é a nossa atividade, dos objetivos concretizados e propostas de futuro!

A Educação Ambiental é assumida pela empresa como sendo uma ferramenta necessária para alcançar o desenvolvimento da sociedade rumo à competitividade sustentável, uma vez que acreditamos que esta contribui de forma decisiva para a construção de novos valores e atitudes, voltados para o desenvolvimento de uma sociedade comprometida com a solução dos seus problemas ambientais e sociais. Neste sentido, é contínua a aposta no desenvolvimento de ações com este carisma, durante todo o ano, dirigidas aos diferentes segmentos da população. Um tema que verá traduzido em ações, na revista bimestral e gratuita.

Participação em eventos de cariz técnico, participação em grupo de investigação internacional, os nossos visitantes, uma curta entrevista a um dos nossos colaboradores, receita culinária com água (…) são, entre outros, os temas que irá encontrar no interior desta Marca d’agua!

No presente ano 2017, a Águas do Algarve S.A., pretende assinalar 10 anos de implementação do Plano de Segurança da Água (PSA) e de Produto Certificado “ Água para Consumo Humano em Alta”, com sessões de divulgação a diferentes públicos específicos do Algarve.

O Plano de Segurança da Água, implementado desde 2007 no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, visa reduzir ou eliminar o risco de fornecimento de água
“não segura”, sendo validado periodicamente por entidades externas independentes no âmbito da certificação em Segurança Alimentar (ISO 22000).

Ao longo destes 10 anos a Aguas do Algarve, SA, tem fornecido aos seus clientes água para consumo humano certificada, de acordo com a Recomendação da Entidade Reguladora do Sector (ERSAR), de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e o melhor conhecimento disponível no sector internacional.

Porque temos como principais objetivos divulgar e partilhar informação, relativa a como é assegurado o PSA e como é efetuado o controlo de qualidade da água para consumo humano fornecida pela Aguas do Algarve, SA., promoveram no passado dia 29 de Março, um Seminário na Estação de Tratamento de Água de Alcantarilha, intitulado “ 10 anos de água segura no Algarve”. Tratou-se de uma ação de sensibilização dirigida especificamente à Autoridade Regional de Saúde e aos Hospitais Privados do Algarve.

Para além da troca de informações e de experiências em sala, com provas cegas de água, foi efetuada uma visita a toda a Estação de Tratamento de Água, com explicação pormenorizada acerca de todo o processo de tratamento que é efetuado à água nesta instalação, onde se inclui também a visita à unidade laboratorial do Barlavento.

A segunda edição do Seminário realiza-se em Tavira no dia 11 de Maio.Aguas Algarve SeminarioAguas Algarve Seminario 1Aguas Algarve Seminario 2Aguas Algarve 3Aguas AlgarveFonte: CEA-Com e Educação Ambiental

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui