Programa de Acolhimento AFS Portugal

0
230
Acolhimento novas culturas 1

Em Setembro chega a Portugal um grupo de cerca de 90 jovens estrangeiros para participar num intercâmbio de aprendizagem intercultural durante 3, 6 ou 9 meses, promovido pela associação Intercultura – AFS Portugal.

Neste momento a associação encontra-se a recrutar Famílias de Acolhimento de norte a sul do país, dispostas a embarcar nesta aventura intercultural e receber em sua casa um destes jovens, a partir de Setembro de 2017.

Associação Intercultura-AFS procura famílias de acolhimento para estudantes estrangeiros de intercâmbio em Portugal

Os estudantes são jovens do Ensino Secundário de diferentes nacionalidades, que escolheram Portugal para participar num intercâmbio intercultural de 3, 6 ou 9 meses, promovido em Portugal pela associação Intercultura-AFS. Durante o tempo do seu intercâmbio vão viver com uma Família de Acolhimento voluntária e frequentar a Escola Secundária do local onde forem acolhidos. Neste momento encontram-se abertas as candidaturas para famílias de norte a sul do país acolherem estes jovens em sua casa, a partir de Setembro. O núcleo familiar que acolhe não têm de pertencer a nenhum modelo familiar tradicional. Podem ser famílias com filhos, sem filhos, adultos independentes ou famílias monoparentais, de diferentes idades, géneros e composições. O papel das famílias de acolhimento é receber os jovens em sua casa e ajudá-los no seu processo de integração na escola e na comunidade. Um dos objectivos do Programa é descobrir e valorizar as diferenças culturais.

As candidaturas para famílias de acolhimento estão abertas no site da associação Intercultura-AFS Portugal em: intercultura-afs.pt/acolha-estudantes-afs/Acolhimento novas culturas 1Acolhimento novas culturasFonte: Intercukltura AFS Portugal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui