Ruínas Romanas Milreu | «Literatura Latina – As nossas escolhas: Ovídio»

0
293
Literatura Latina Milreu

Conferência Amatores in situ: «Literatura Latina – As nossas escolhas», Ruínas Romanas de Milreu, dia 25 de maio, pelas 18h, por alunas do Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, Joana Simas e Cláudia Vieira .

Duas obras de Ovídio foram escolhidas, quer pela sua proximidade com o mundo em que vivemos quer pela influência literária e cultural que a antiguidade nos deixou.

As Metamorfoses foram, e são ainda, uma referência para o estudo da mitologia e das artes.

A Arte de Amar demonstra a habilidade aprimorada de uma prática perpetuada até aos dias de hoje, que subverte as leis impostas pelo matrimónio, numa sociedade romana regida pelo poder e pelas aparências.

Joana Simas e Cláudia Vieira são alunas do Curso de Estudos Portugueses e Lusófonos e do curso de Património Cultural e Arqueologia, respetivamente (Departamento de Artes e Humanidades – FCHS – Universidade do Algarve), que aceitaram o desafio da sua professora de Literatura Latina (Adriana Nogueira) para participarem no Amatores in situ e apresentarem um autor à sua escolha.Literatura Latina MilreuFonte: DRCAlg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui