Algoz | Palestra ” A situação atual da Citricultura na Florida”

0
141
Palestra Citicultura Algoz

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Algoz, acolherá hoje, dia 25 de maio, pelas 18h00, uma importante palestra subordinada ao tema “A situação atual da citricultura na Florida”.

A mesma está inserida no ciclo de seminário do mestrado em Hortofruticultura, organizada conjuntamente pela Faculdade de Ciência e Tecnologia, pelo Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) da Universidade do Algarve e pela IAAS Algarve, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da Caixa de Crédito Agrícola de Silves.

Os problemas fitossanitários que têm afetado a citricultura da Florida, nomeadamente, o cancro cítrico e, mais recentemente, o Huanglongbing (greening) são os temas centrais deste evento que partilhará a experiência de Thomas Stopyra, um engenheiro agrónomo da empresa The Packers of Indian River, Ltd., e que através da sua experiência de trabalho na Florida irá fornecer as ferramentas necessárias para ajudar a enfrentar ameaças futuras na citricultura local.

Mais informações poderão ser recolhidas através do email [email protected] ou do telefone 289 800 953.Palestra Citicultura AlgozFonte: GIRP do Mun de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui